Controladores de Temperatura – O que são?

Controladores de Temperatura

Vários processos industriais requerem que uma temperatura específica seja mantida. Para que isso seja possível, existem os controladores de temperatura.

Os controles de temperatura são especializados e servem como cérebro do sistema. Isso faz com que ele monitore e controle e temperatura de qualquer processo.

Sendo assim, os controladores de temperatura são uma forma simples e compacta de gerenciamento. Ele é capaz de gerenciar máquinas e processos.

Controladores Contemp

Os controladores Contemp de temperatura foram projetados com tecnologia nacional de ponta para serem robustos, versáteis e de fácil uso.

O processo de leitura é realizado através de uma entrada que é parametrizável para sensores de temperatura e sinais de instrumentação.

O tipo de controle é PID e conta com lógica FUZZY que é integrada. Isso faz com que o controlador tenha velocidade de resposta, reduza o sobressinal e otimize o consumo de energia. Além disso, ele também consegue estabelecer máxima estabilidade.

As saídas de atuação para esse processo estão parametrizadas nas funções de:

·         Controle;

·         Alarme;

·         Retransmissão.

Isso faz com que o comando dos equipamentos como aquecedores e ventoinhas possam modificar a temperatura do processo.

Interface

A interface de navegação é simples e intuitiva e é composta por quatro teclas frontais e display LED de dígitos grandes com alto brilho.

Para facilitar o uso, são disponibilizados um software para PC Contemp Connect e o aplicativo para smartphones Contemp Tools.

Funções:

·         Monitoramento;

·         Configuração;

·         Gerenciamento de programas de rampas e patamares;

·         Armazenamento de dados;

·         Compartilhamento de informações do controlador na nuvem.

Lembrando que processos que não envolvam diretamente a temperatura, podem se beneficiar com esse tipo de monitoramento. Isso porque as reações químicas, mudanças de pressão e estado físico podem alterar a temperatura de um processo consideravelmente.

Confira também os artigos abaixo

Termopar – Onde utilizar?

Termopar Termopares são sensores de temperatura compostos por dois elementos metálicos diferentes. Esses elementos são soldados na extremidade e quando submetidos a uma temperatura, estabelecem uma força eletromotriz. Esses sensores elétricos são fabricados para serem...

Câmeras de Infravermelho – Optris

Câmeras de Infravermelho Câmeras de infravermelho medem a temperatura de objetos a distância. Isso é possível pela emissão de calor de cada corpo, desde que acima de zero absoluto. O corpo, quando emite radiação eletromagnética em sua superfície e sendo proporcional a...

Em caso de dúvida preencha o formulário abaixo ou solicite um orçamento

    Contato

    Telefone

    (11) 4223-5140

    Endereço

    Alameda Araguaia, 204 - Santa Maria,
    São Caetano do Sul - SP, 09560-580