LOGO CONTEMP

Sensor PT-100: como ele auxilia os processos da sua indústria

Precisa de uma solução simples, porém extremamente confiável e robusta para fazer as medições térmicas da sua indústria? Então, estamos aqui para te apresentar o sensor PT-100 da Contemp.

Uma das melhores soluções para quem deseja praticidade e confiabilidade.

Será um artigo breve, então fique confortável e aproveite a leitura!

Leia em seguida: CÂMERAS DE INFRAVERMELHO – OPTRIS

Entendendo o Sensor PT-100 Contemp

Sensores de temperatura PT-100, também conhecidos como termoresistências, operam baseados no princípio da variação da resistência ôhmica em função da temperatura. São sensores fabricados para utilização na medição de temperatura dos mais diversos tipos de equipamentos ou processos.

Produtos desenvolvidos pela Contemp

A Contemp desenvolve e fabrica sensores de temperatura (termopares e termorresistências) dos mais variados formatos e modelos, os quais atendem uma imensa gama de necessidades para as mais variadas aplicações de medição de temperatura.

Modelos

Hoje a Contemp conta com inúmeros modelos e possibilidades de montagem de sensores PT-100, sendo fabricados sob medida e dimensionados de acordo com a aplicação e necessidade de instalação.

Onde são utilizados sensores de termoresistência

Já fazem um grande sucesso nas indústrias e são utilizados há muito tempo para medir a temperatura em processos laboratoriais e industriais. Em decorrência da sua reputação de precisão, repetibilidade e estabilidade.

Leia também: TERMOPAR – ONDE UTILIZAR?

Como são construídos sensores PT-100

Em sua grande maioria, os sensores Pt-100 consistem de uma resistência em forma de fio, sendo a platina o material mais utilizado, encapsulado em bulbo de cerâmica ou vidro.

Por essa razão, este sensor costuma ser considerado frágil, quando comparado com outros equipamentos mais robustos. Por isso, ele é colocado dentro de uma sonda com bainha para proteção.

Sendo assim, quando o material apresentar a variação do valor de sua resistência, conforme a mudança de temperatura, é possível aos equipamentos de controle medir essa alteração e transformar o valor em unidades de temperatura. 

Precisa de auxílio técnico para instalar os sensores PT-100?

Ficou com dúvidas ou precisa de auxílio na instalação dos sensores PT-100? Entre em contato conosco e agende uma visita técnica.

A nossa equipe está pronta para prestar ajuda.

Agradecemos a leitura e até a próxima.

Compartilhe
#temnacontemp
>

Fale com nossos especialistas

LOGO CONTEMP